terça-feira, 17 de agosto de 2010


Mimetizei-me dentre as ruas tênues dum inverno claro
Fui deixando medos dentre as pedras do passado
Uma flor num jardim se confunde com meu ser
Risos de crianças na calçada é o meu riso em ti

Vou recolhendo cantos que agora são teu ar de amar
E a poesia do dia traz um desígnio de espuma e sal
Estou mimetizado de tudo o que é plena paz
E quase transparente sou a brisa que te beija em sonhos

Mimetizo um céu que me pertence internamente
E um interior que carrega o cosmos da tua alma
Latejam em mim as gotas de chuva e os girassóis
Tatuam-se na minha pele as primaveras do teu corpo

Mimetizado de ti em mim não preciso de espelhos
Um pombo observa (o resto do cigarro) calado e mimetizado no asfalto pensa em ti.

Flavio Pettinichi – 17- 08- 10

Nenhum comentário: