quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

“Corpos contemporâneos “ – Fotografia Digital – Flavio Pettinichi 2009
conceitos fotográficos de arte contemporanêa


Trecho da entrevista concedida pelo fotógrafo Germano Schüür à revista Informativo Randon em outubro de 1986.
Aqueles que encontram na fotografia apenas o resultado do desenvolvimento tecnológico dos equipamentos eletrônicos, óticos e químicos utilizados para a produção da fotografia, estão muito longe de entender o verdadeiro significado da arte fotográfica. Fotografia é a utilização de determinadas técnicas para codificar em imagem o mundo pessoal daquele que fotografa. E a foto arte exprime justamente isto, o sentimento do fotógrafo sobre as pessoas, a natureza e o mundo que o cerca.
Germano é Biólogo e Fotografo gaúcho, ganhador de vários concursos de Fotografia.

Eu concordo plenamente com o comentário de Germano, entendo a fotografia como um meio de expressão plástica onde o real e o imaginário possam conviver respeitando o resultado esperado, eu diria que ate mais que isso, esperando às vezes um resultado nem sempre dominado pelo artista.
“Neste tempo onde tudo é contemporâneo e urgente o artista não escapa das surpresas que a obra possa lhe proporcionar na hora do resultado final, ate por que acredito que, como dizia Humberto Eco,” a obra começa no olhar do outro. ”Então por que não ser Eu também o Outro nessa hora, faço arte justamente para explorar o inesperado,se quisesse tudo exato seria relojoeiro.

Nenhum comentário: