domingo, 21 de fevereiro de 2010




"Luz essêncial"
-Light Painting- fotografia digital- Flavio Pettinichi-2010

Em alguma gaveta devemos ter esquecido o soneto das flores vitais?
Em algum livro devemos ter esquecido de regar as palavras de amor?
Em algum sótão as teias do tempo emaranharam as esperanças?
No jardim dos mistérios já não crescem girassóis de luz e eternidades?

Sem querer fomos inundando os dias de águas sem claridade?
Sem entender o porquê, enjaulamos o vôo do nosso pássaro interior?
Sem sentidos fomos tateando na escuridão o nosso geográfico destino?
Sem a serenidade do infantil riso fomos apagando os sonhos?

Pergunto-me antes que o dilúvio desabe na minha aldeia
Antes que não essencialidade das abelhas não exista a labor do mel
Antes que a minha sombra seja uma infame mancha no chão de pedras
Antes que a solidão tome conta do meu poema e me expulse da luz

Pergunto-me e pergunto-te ...antes que não te encontre.

Flavio Pettinichi 21 – 02-2010

Nenhum comentário: