segunda-feira, 11 de janeiro de 2010





“ Fé” – cruzeiro nos fundos da igreja de São Benedito de Cabo frio- RJ. Brasil
Fotografia digital – Canon Power shot 560- 1sso 80- ano 2010


Eu já vivi como um rei e como um mendigo na vasta geografia da existência
Hoje sou uma tênue luz das nuances recolhidas em essas extensões
Já li todos os livros e profetizei catástrofes e milagres no homem sem paz
Hoje a minha sabedoria se reduz a pequenas atitudes sem mistérios

Já tive o melhor jardim e no mais duro sertão esculpi a solidão visceral
Hoje não há em mim uma parte aonde os pássaros não façam seus ninhos
Já esqueci o melhor poema de amor e recitei salmos de injuria contra Deus
Hoje no templo da carne faço uma penitência perpetua de vida e silêncio

Eu já reneguei de toda ternura e acolhi o medo na hora do espanto
Hoje mimetizado nas contradições deixo as minhas asas levantarem vôo
Já abandonei as minhas armaduras e roubei o fruto proibido do éden
Hoje curo as minhas feridas com o sal e a espuma e a minha fome É de vida

Hoje sou eu...com reticências , graças a Deus!

Flavio Pettinichi 10-01-10

Nenhum comentário: