domingo, 26 de fevereiro de 2012

“ Eu sei que estou vivo quando chego ao ultimo degrau da escada...”


"fotografo: Flavio Pettinichi" Canal Itajuru" cabo Frio- Rio de janeiro- 2012
“ Eu sei que estou vivo quando chego ao ultimo degrau da escada...”
Estas palavras me foram ditas por um grande amigo (mestre) há alguns dias, claro que a gente ficou rindo disto, pois parecia algo filosófico e na realidade ele comentava que era verdade o fato se ir da área de baixo até o primeiro andar da casa dele , era só uma questão de saúde.
Eu vi nesta sentencia uma verdade que tenho que colocar em prática a cada dia em várias escadas do dia.
Subir até o ultimo degrau da minha tolerância e não cair na tentação da minha soberba, não é um trabalho fácil, quando eu sou atingido pela ignorância do outro.
Subir ,de novo, até o ultimo degrau do meu egoísmo e não cair na tentação de tirar do outro as suas idéias ou seu conceitos, para mim, errados.
Aceitar que cada ser humano escolhe a sua cruz e seu espinhos , seu martírios e o seu calvário é uma questão da minha fé perante a escada das crenças , sabendo que o ultimo degrau disto e o Deus como eu o aceito.
Subir a escada de mim mesmo, até o ultimo degrau das minhas contradições, erros, acertos, dores, alegrias , é não cair do ultimo degrau da minha impotência perante a aceitação disto que ainda está longe de ser que eu gostaria ser.
Apenas um SER humano.
Flavio Pettinichi – 26 – 02 - 2012

Nenhum comentário: